sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

JUIZ AUTORIZA GAROTO DE QUATORZE ANOS CURSAR MEDICINA

No Estado de Sergipe em uma faculdade de medicina de Aracaju  um garoto de quatorze anos  recebeu da justiça  a autorização para cursar medicina, a notícia ,


A se espalhou por toda Aracaju e por todo estado de Sergipe e já está  em todo
Brasil, são várias opiniões uns contras e outros a favor a verdade é que o garoto

É  inteligente suas notas  o deixou em primeiro lugar em todos os cursos da faculdade
È um fato inédito, parece-me em todo o Brasil, deixe o garoto estudar, já disseram até  que o garoto é viciado em drogas, enquanto uns elogiam outros debocham. A verdade



Vai ser revelada , Aracaju  vai ter um médico com vinte anos de idade será o primeiro na história da medicina pelo menos em nosso  Brasil.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

É O BATISMO NECESSÁRIO PARA SALVAÇÃO?




É o batismo necessário para a salvação? – O Significado
Pessoas em todo o mundo fazem essa pergunta: O batismo é necessário para a salvação? A palavra "batismo" é uma transliteração da palavra grega "baptisma" e esta palavra é derivada do verbo primário grego "bapto", o qual também é a raiz da palavra batizar. A palavra significa mergulhar, tingir ou alterar a identificação. Quando um pedaço de pano branco era "bapto" em um tanque de corante azul, já não era mais um pano branco porque sua identificação foi alterada para pano azul. Essa é a raiz do significado da palavra.

O rito do batismo era um ritual na cultura judaica desde o início. A lavagem cerimonial dos sacerdotes e dos utensílios do templo em água era parte da lei. Por exemplo, um sacerdote era "batizado" ao seu ofício como um sacerdote, o que servia para dedicar e identificá-lo em sua posição. Esse batismo separava o sacerdote para que pudesse fazer parte no culto e sacrifícios do templo. O batismo dos utensílios separava-os para um uso específico na adoração.


 Quando João Batista entrou em cena, os judeus vinham a ele para serem batizados para a confissão de seus pecados. Este batismo não era para a salvação porque o Senhor Jesus Cristo ainda não tinha pago o preço pelo pecado. O batismo de João Batista era um batismo de acordo com os costumes do Antigo Testamento e significava apenas a disposição do participante para confessar seu pecado. Sendo assim, o batismo de João Batista era para o arrependimento (Atos 19:4).

É o batismo necessário para a salvação? – A evidência bíblica
É interessante notar que Jesus não batizou. "Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos" (João 4:1-2). Se o batismo de água fosse necessário para a salvação, não teria Jesus batizado? Jesus se apresentou aos judeus como o seu Messias com sinais e milagres messiânicos, mas Ele não os batizou.

O apóstolo Paulo só batizou alguns. "Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. (Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais.) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada" (1 Coríntios 1:13-17).

Aqueles que ensinam que o batismo é necessário para a salvação ignoram esta declaração de Paulo. Se o batismo de água fosse necessário para a salvação, não teria o apóstolo Paulo feito o batismo nas águas um tema central do seu ministério? Pelo contrário, o Apóstolo Paulo ensinou o "batismo do Espírito Santo", o qual ocorre quando alguém nasce de novo e é uma identificação espiritual quando o novo crente é colocado EM Cristo.     "Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito" (1 Coríntios 12:13). O Espírito Santo nos batiza ou nos identifica como um filho de Deus e então nos sela e nos separa para o "dia da redenção" ou para o dia em que se completará a nossa redenção e poderemos vê-lo "face a face". "Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção" (Efésios 4:30).

É o batismo necessário para a salvação? – A conclusão
É o batismo necessário para a salvação? Se essa pergunta estiver se referindo ao batismo de água, a resposta é não. Não somos salvos por rituais ou obras, mas pela "graça através da fé." " Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Portanto, o batismo nas águas não nos salva. No entanto, o batismo do Espírito é necessário para a salvação e isso não tem nada a ver com a água e nem é algo que fazemos por nós mesmos, é o dom de Deus no momento em que nascemos de novo.

Se o batismo de água não for necessário para a salvação, por que então alguém deve ser batizado? O batismo é uma ação externa baseada em uma realidade interior. O batismo é um testemunho de que o participante confiou em Cristo como Salvador e está se identificando e submetendo ao batismo. Não podemos descansar a nossa esperança de salvação em algo que podemos fazer por nós mesmos. Em vez disso, devemos reconhecer a nossa necessidade de um Salvador e aceitar o trabalho terminado do Senhor Jesus Cristo para a nossa redenção. Esse trabalho terminado é que Jesus morreu na cruz por nossos pecados e três dias depois ressuscitou dos mortos. Então, se escolhermos ser batizados, isso é um ato de testemunho para os outros da realidade da nossa identificação pessoal com Cristo.
O batismo é necessário para salvação? O que é regeneração batismal?



Pergunta: "O batismo é necessário para salvação? O que é regeneração batismal?"

Resposta: Regeneração batismal é a crença que uma pessoa tem que ser batizada para ser salva. Acreditamos que batismo é um passo de obediência importante para um Cristão, mas rejeitamos completamente a idéia de que batismo é necessário para salvação. Acreditamos fortemente que cada Cristão deve ser batizado por imersão em água. O batismo ilustra a identificação do Cristão com a morte, enterro e ressurreição de Cristo. Romanos 6:3-4 declara: “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” A ação de ser imerso em água ilustra ser enterrado com Cristo. A ação de sair da água retrata a ressurreição de Cristo.

Qualquer coisa adicionada à fé em Jesus Cristo como sendo uma condição para salvação é uma salvação baseada em obras. Adicionar QUALQUER COISA ao Evangelho é dizer que a morte de Jesus na cruz não foi suficiente para comprar nossa salvação. Dizer que precisamos ser batizados para sermos salvos é dizer que precisamos adicionar nossas boas obras e obediência à morte de Cristo para que Sua morte seja suficiente para salvação. Apenas a morte de Cristo pagou pelos nossos pecados (Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21). O pagamento de Jesus pelos nossos pecados é debitado à nossa “conta” através de fé apenas (João 3:16; Atos 16:31; Efésios 2:8-9). Portanto, batismo é um passo importante de obediência depois de salvação, mas não pode ser uma condição para salvação.

Sim, há alguns versículos na Bíblia que aparentam indicar que batismo é uma condição necessária para salvação. No entanto, já que a Bíblia nos diz tão claramente que salvação é por fé apenas (João 3:16; Efésios 2:8-9; Tito 3:5), tem que existir uma interpretação diferente para essas passagens. A Bíblia não se contradiz. No tempos bíblicos, uma pessoa que se convertia de uma religião para outra era frequentemente batizada para identificar conversão. Batismo era o meio usado para tornar pública essa decisão. Aqueles que se recusavam a ser batizados estavam dizendo que não acreditavam realmente. Então, na mente dos apóstolos e discípulos primitivos, a idéia de um crente não-batizado era incomum. Quando uma pessoa clamava acreditar em Cristo, e ao mesmo tempo tinha vergonha de proclamar sua fé em público, isso era uma indicação de que não tinha fé verdadeira.

Se batismo é necessário para salvação, por que Paulo teria dito: "Dou graças {a Deus} porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio" (1 Coríntios 1:14)? Por que ele teria dito: "Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo" (1 Coríntios 1:17)? É verdade que nessa passagem Paulo está argumentando contra as divisões que atormentavam a igreja de Corinto. No entanto, como é que Paulo podia dizer: "Dou graças {a Deus} porque a nenhum de vós batizei" ou "Porque não me enviou Cristo para batizar", se batismo fosse necessário para salvação? Se batismo é necessário para salvação, Paulo estaria dizendo, em outra palavras: “Dou graças a Deus que você não é salvo…” e “Porque Cristo não me enviou para salvar...” Seria uma afirmação completamente ridícula para Paulo fazer. Além disso, quando Paulo descreve um esquema detalhado do que ele considera o Evangelho ser (1 Coríntios 15:1-8), por que ele não menciona batismo? Se o batismo é uma condição necessária para salvação, como é que qualquer apresentação do evangelho poderia deixar de mencioná-lo?

A regeneração batismal não é um conceito bíblico. O batismo não salva do pecado, mas de uma consciência ruim. Pedro ensinou claramente que o batismo não era um ato cerimonial de purificação física, mas um sinal de uma boa consciência diante de Deus. O batismo é o símbolo do que já aconteceu no coração e vida daquele que confiou em Cristo como Salvador (de acordo com Romanos 6:3-5; Gálatas 3:27; Colossenses 2:12). Para tornar a fonte de salvação completamente clara, Pedro adicionou: “mediante a ressurreição de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:3). O batismo é um passo importante que todo Cristão deve seguir, mas não pode ser uma condição para salvação. Argumentar a favor disso é dizer que a morte e ressurreição de Cristo não foram suficientes.


Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/batismo-salvacao.html#ixzz3Q9E6fFUA

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AS ADVERTENCIAS DO APOSTOLO TIAGO PARA OS QUE ACHAM SEREM FILHOS DE DEUS.

Olheis com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas, Tiago 1.22, Tiago está falando a cristãos, pessoas em quem a palavra de Deus já tinha sido implantada, pois para estes, veio a recomendação de receber mansamente a palavra de Deus, para que sua salvação se complete.

  O espírito alma e corpo,  I Tess 5. 23, sendo o nosso espírito totalmente resgatado na cruz do calvário, nossa alma deve ser libertada de toda influência maligna, o espírito é a nossa parte  que toca o nosso mundo espiritual e a nossa alma toca o mundo intelectual, emocional e   volitivo, o mundo da vontade, enquanto o corpo toca o reino   físico. A alma é tremendamente afetada por experiência,, ambiente palavras e pessoas, tudo isso pode marcar o nosso interior com uma boa dose de negatividade. É assim que chegam o medo, o ódio, os problemas de autoimagem, a insegurança e tantos outros.

 O diabo é o maior inimigo da alma humana, pois essa é a porção do nosso ser que entra em contato com o mundo  e  nosso espírito chamado homem interior, é onde reside o Espírito Santo 1 co 3.16, nosso espírito já está salvo, mas  a alma precisa  ser protegida de toda a influência maligna, a palavra de Deus tem uma função restauradora e protetora SL 19.7-14, o cristão que não lê a palavra de Deus ou não procura ouvi-la constantemente, ainda não foi curado das experiências passadas e continua desguarnecidos de ataques furiosos, pois o diabo já não pode interferir na nossa salvação eterna, por isso tenta  de todas as formas macular a nossa alma e nossos

 sentimentos, demônios  sempre estão tentando penetrar em compartimentos do nosso corpo, os quais ainda não foram fortalecidos pela palavra de Deus, são áreas de invejas etc. Nosso maior inimigo tem muitas armações contra nós e não podemos ficar desapercebidos, ele sabe que os nossos pecados fazem separações entre nós e  nosso Deus, e que nossas transgressões encobrem o seu rosto diante de nós Is.59.

 quando pecamos ficamos desprotegido e vulneráveis, aquela velha  serpente sabe que o único modo de  ultrapassar o escudo invisível que nos envolve, é  levar-nos a pecar, isso explica o motivo porque encontramos muitos cristãos debaixo de forte influência maligna, mas o diabo tem que fugir de nós, Tiago4.7, o caro leitor já refletiu  até que ponto as atitudes dos nossos antepassados pode influenciar as gerações?


 Lemos Js 6.26, que diz que o primogênito e o mais novo poderiam ser prejudicados pelo o que fizeram os seus pais,  como exemplo temos  a casa do sacerdote  Eli que sofreu para sempre, com consequências dos seus pecados I Sam. 3. 12-14, o pecado de Salomão foi outro desastre, quando trouxe consequências seríssimas sobre a sua descendência Reis . 11,  Descendência de Jeoaquim também  foi seriamente  prejudicada  por causa  do seu pecado Jeremias 36. 30-31.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A IMUNIDADE DA SALVAÇÃO DA ALMA

Creio que a ação domoníaca pode  perpetuar-se durante várias gerações. Caso esta  esta ação não seja controlada  em nome de Jesus, porém o cristão não foi chamado para dar  continuidade a tragédias  que vem acompanhando sua família, desde várias gerações, 


 acreditamos que isso  são pactos que foram ratificados, geração  após geração, talves até inconcientemente, mas o certo é que chegaram até nós. E perfeitamente admissivel que alguem tenha a capacidade de saber onde toda esta história familiar começopu, o que porém, 

vai determonar é que esta influênncia continui ou não aturmentando a nos e a nossa descendência é o  modo de lidar com tudo isto, mas precisamos é tomar posse libertação suprimida  na cruz e declarar  que nenhum mal entralar em nossas tendas, não estamos mais debeixo da maldição divina,mas às investidas demoníacas, 

 jamais implicarão na nossa definitiva imunidade, podemos  descansar  com certeza de que ,  se continuarmos registindo ao diabo ele fugirar de nós, o diabo por decreto de Deus não vai mais encontrar lugar em nossas vidas. Tiago diz: sugeitai-vos  pois a Deus resisti o diabo, que ele fugirar de vós TiAGo 4.1.

O EVANGELHO E AS CULTURAS

O evangelho e as culturas são pertinentes a toda realidade humana. por meio dos quais o ser humano transforma a criação. a capacidade  de criação cultural  é um dom outorgado  ao ser humano  em cuja imagem foi criado,


  assim é importante que a cultura ocupe o lugar que merece em nossa reflexão e prática missiológica.  Durante  estes  quinhentos anos, nosso  continente tem sido testemunha do desprezo e da destruição sistemática das culturas autóctones em nome da evangelização.


 E então condenável a sujeição e o ultrajes dos quais foram obtidos dos povos indígenas. por resulta inprecindível buscar a reconciliação  dos nossos .  por sua vez temos que reconhecer que a cultura deve ser entendida  e pida ,  sem pressupor supeerioridade de uma cultura sobre a outra. è necessário assinalar que toda  cultura está afetada pelo pecado,que introduziu a corrupção.


 os comflitos, o egoismo e o rompimento das relações entre deus e sua criação. Portanto, as culturas estão sob juizo da palavra. O criador não deve ser confundido com a sua  nem com nem com qualquer cultura particular. A revelação de Deus em  Cristo trancende a ambas e outras,por sua vez, em relação com elas a fim de redimi-la.


– Os muçulmanos acabam sendo duas vezes vítimas, vítimas desses loucos que cometem estes atos sem nenhum fundamento religioso, e vítima também da incompreensão das pessoas agredidas, que começam achar que é por causa da nossa religião que eles estão fazendo essa ação (os ataques terroristas) – completou o também muçulmano Idriss Deme.

Porém, a reportagem da CNN afirma que vozes discordantes deste discurso de paz, pressionados por dirigentes da mesquita para não se expressarem diante das câmeras, dizem entender as motivações dos que cometem atos como o recente ataque ao jornal francês Charlie Hebdo.


Compartilhar
A reportagem acompanhou ainda uma celebração realizada em uma mesquita no Rio de Janeiro, onde o líder religioso ressaltou que grupos extremistas mancham a imagem da religião. Porém, no meio da celebração, um dos fiéis se levantou contra o discurso de paz, e afirmou que o terrorismo é “obrigatório no Islã” e que “a decapitação dos inimigos de Alá devem continuar”. O fiel exibiu ainda uma camiseta do ISIS, que se auto proclama “Estado Islâmico”.

Alí Momade, que comandava a celebração religiosa no momento da manifestação pró-terrorismo, comentou sobre o ocorrido, afirmando que o discurso pró-terror proferido no templo viola os princípios da religião e as regras do templo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SALVAÇÃO PARA AS ALMAS DOS SALVOS

                                       
Acolhei com mansidão a palavra  em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas, Tiago1.22,  Tiago está falando a cristãos, em quem a palavra tinha sido implantada, pois para estes  veio a  recomendação de receber mansamente a palavra de Deus,para que a sua salvação se complete.O Espírito, alma e corpo I Tess.

 5.23,Sendo o nosso espírito totalmente resgatado na cruz do calvário nossa alma deve ser libertada de toda a influência maligna,  o espírito é a nossa parte que toca o mundo espiritual, a alma toca o mundo intelectual,  emocional e volitivo, o mundo da vontade,  enquanto  o corpo  toca  o reino físico.

 A alma é tremendamente afetada por experiência, ambiente, palavras e pessoas,  tudo isso pode marcar o nosso interior com uma boa dose de negatividade,  é assim que chegam , o medo, o ódio, os problemas de autoimagem,  a insegurança e muitos outros, o diabo é o maior inimigo da alma humana, pois essa é a porção do nosso ser que entra em contato com o mundo, o nosso espírito, também chamado  de homem interior, é onde reside o Espírito Santo,I co 3.16,nosso espírito,  portanto,

 já está salvo, porém a alma precisa ser protegida  de toda influência maligna, a palavra de Deus tem uma função restauradora e protetora SL 19.7-14, o cristão que não lê a palavra de Deus ou não procura ouvi-la constantemente,  ainda não foi curado de experiências passadas e continua desguarnecido de ataques futuros,  pois o diabo não pode mais interferir na nossa salvação eterna,  pór isso tenta, de todas as formas,  macular a nossa alma e nossos sentimentos,

 demônios sempre  estão tentando penetrar em compartimentos do nosso corpo,  os quais não foram fortalecidos pela palavra de Deus,  são marcas de nossas vidas,nas quais não conseguimos resistir o diabo,

 quando isso acontece ele não foge de nós,Tiago 4.7, È assim que, constantemente, nós vivemos caindo em erros  e envolvendo-nos em dificuldades antigas,  algumas destas dificuldades que não inerentes à minha própria pessoa, e o pior de tudo isto, porém,  é quando parece que tudo está indo bem, acontecem novamente,é exatamente aqui que entra a interferência curadora da Igreja. Guiado pelo Espírito podemos mudar a história de pessoas assim, um ministério de libertação e cura interior,  visa primeiramente,  a detectar o mal,  en segundo lugar,  extirpá-lo  e em terceiro lugar,

 substituí -lo com o bem.,  faz sentido o cristão  continuar viver o peso do pecado, porque sabemos que foi  para liberdade que Cristo nos libertou. Será que existe ainda alguma maldição de  que o cristão precisa ser liberto? Antes de responder essa pergunta precisamos saber o que é uma maldição, biblicamente falando,  maldição é uma sentença que Deus, e não o diabo, coloca,

 sobre o homem, em consequência da desobediência aos mandamentos sagrados. Gal 3.13, Temos a mensagem que Cristo nos resgatou da maldição da lei agora, não podemos acreditar que,ainda há alguma coisa a ser feita,para livrar o cristão de alguma maldição apos a desobediência Divina,  se assim pensamos incorremos em grande erro pois estaremos  deste modo, afirmando que Cristo com o seu sacrificio na cruz foi insuficiente e incompleto.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

NOVO BLOGUE 2015.

                            NOVO BLOGUE
Prezados leitores desse blog. Resolvi mudar a característica do nosso Blogue agora em 2015, espero que os leitores gostem, pois esse  é o meu objetivo, melhorar, apesar de meu tempo ser limitado darei o máximo que puder para tentar ajudar aos nossos leitores.
O ESPÍRITO SANTO NA CONVERSÃO DO  PECADOR.
      Jesus revelou que  há  alegria no céu quando um pecador se arrepende aqui na terra do que por noventa e nove que já estão lá e que não precisam de arrependimento.

A conversão do pecador é algo que interessa ao Céu,os discípulos tinham o dever de qualquer maneira propagar o evangelho do Senhor Jesus Cristo esse grande mistério ao mundo para que fosse buscado pela humanidade.

 Vemos da bíblia, que alguns   sacrificaram as suas próprias vidas, porem o que importava era a pregação do evangelho a toda criatura, o apostolo  Paulo externando a sua responsabilidade, disse:

  Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta  essa obrigação, e ai de mim se não anunciar o evangelho( 1co 9.16). E o Espírito Santo ensina ( 1 co 2.13) Porque três são os que testificam no Céu:

O Pai, A Palavra e o Espírito Santo,  estes três são um, e Três são os que testificam na terra, o Espírito, a água e o sangue e estes concordam em um  se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior porque o testemunho de

Deus é este, que deu seu filho e testificou, quem crê no Filho tem A vida e quem não crê no filho  não tem a vida e quem discórdia da existência de Deus é mentiroso porque não no Deus criador de tudo que existe  no mundo ( 1. João 5. De  7- 10.