domingo, 10 de abril de 2016

UM GRITO NO SILÊNCIO

No capítulo 8  e versos  de 26 a 39, de Atos dos Apóstolos vemos a luz e a sabedoria  das recomendações do Espírito Santo, ajudá-lo a encontrar seu destino,´.Talvez você esteja precisando de um ombro onde possa recostar sua cabeça e, ainda não achou quem o ajudasse qual é o caminho certo.

Na passagem de Atos  8:26, que é muito conhecida de todos nós,  fala de um  homem;  eunuco.  Notemos que ele caminhava pelo um lugar  deserto e diz o texto que tinha ido a Jerusalém   adorar a Deus. ao caminho que desse de Jerusalém para  Gaza,que está deserto. Muitos pregadores, ensinadores e interpretadores  da Bíblia Sagrada, inclusive grandes teólogos,discutem a respeito do batismo  do eunuco, pois lançam sempre essa questão.

Onde poderia haver água no deserto? Se havia um  poço ou um oásis: Lendo claramente, o mesmo não diz que o eunuco estava no deserto, porem vinha por um caminho que estava deserto e isso é bem diferente,pois Felipe não o encontrou no deserto e sim,em um caminho que estava deserto, abandonado,eu acho que deu para os leitores entenderem. são esses e outros iguais a esse que os chamados teólogos famosos ( entre aspas ).

Que defendem o batismo por aspersão, ou seja : Como a igreja católica que batisa por aspersão alegando no deserto não havia água, aí sitam o caso do superintendente da rainha de Sabá, porem
as escrituras estão claras, o leitor poderá perguntar e porque  o eunuco voltava pelo caminho de Gaza que estava deserto? aquele  homem era uma pessoa muito importante, alto oficial  e tesoureiro real da rainha etíope, Por isso o eunuco  resolveu viajar por um caminho que jã tinha sido sobtituido por outro, era uma estratégia dos famosos na época.



Nenhum comentário:

Postar um comentário