sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A ORIGHEM DO MAL

                                        A ORIGEM  DO REINO DO MAL
E  tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono,  e no monte da congregação  me assentarei,  da banda do reino do norte.
Subirei acima das mais altas nuvens, e serei  semelhante ao altíssimo.  E contudo  levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaias 14: 13-15.
Esse é um  dos relatos bíblicos que falam da origem do reino das trevas. Em meio ao dinâmico e assombroso e inexplicável ato de Deus, ao trazer  a  existência  as coisas que não existem( Rm 04:-17 ), Ele criou os anjos, seres  ministradores, e dentre muitos, Deus  adornou com  for-
Ça, sabedoria e formosura, três desses seres:  Gabriel, Miguel e Lúcifer (Lúci-fer, que significa”
Porta –luz)”  no propósito  de  liberar aos demais. O fato de Deus   ter  criado três  líderes para
a   comunidade angelical,  revela que Ele é  essencialmente organizado, tem no trabalho prazer
 em q    eu suas criaturas  sejam  úteis,  deu-lhes autoridade porem nunca permitiu que  dividissem sua  glória. Gabriel  e Miguel permaneceram  fieis no convívio e no serviço do reino de Deus. Para eles  cumprir  as  determinações de Deus era um privilégio que tangia  de  si toda   e  qualquer  aspiração filha da alva! Como foste  lançado por terra, tu que debilitavas  as nações . (  Isaias 14: 12.má.
Porém  essa  mesma realidade não diz respeito a Lúcifer,  que,  ao contrário  dos demais, se rebelou  contra o Senhor o Senhor da Criação e permitiu  que a iniquidade nascesse  e crescesse em  seu  coração   , por orgulho dos  seus   poderes e atributos  que o  próprio  Deus lhe dera,
Quando  se exaltou  e  desejou  ser igual a Deus. Eis o motivo da sua precipitação, juntamente

Com a terça parte de todos os anjos ( Apc. 12-04 )  Consequentemente  , eis o império  do reino das trevas.  O profeta  Isaias comparou o com o resplendor do reino da Babilônia filho da manhã, quando disse: Como caíste  do Céu, ò  estrela da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário