Maioria dos evangélicos é favorável à discussão política nas igrejas, diz pesquisa
A polêmica que envolve a mistura de religião e política veio à tona mais uma vez, através de uma pesquisa revelando que a maioria dos evangélicos aprovam a discussão de temas políticos nas igrejas. Católicos e judeus formam a maioria contrária
Motivo de muito debate entre cristãos de todo mundo, afinal, política e religião se misturam? Foi isso o que uma pesquisa realizada em 10 de fevereiro nos Estados Unidos quis saber. O estudo, ao que parece, foi motivado após a decisão do Presidente americano Donald Trump anunciar que pretende revogar a lei conhecida como Emenda Johnson. A pesquisa descobriu que, de fato, a maioria dos evangélicos é favorável à discussão política nas igrejas.
A informação publicada no The Christian Post não divulga a metodologia da pesquisa, mas afirma que 47% dos evangélicos apoiam o envolvimento de grupos religiosos com a politica, contra 34% desfavoráveis. Por outro lado, 54% dos católicos e 69% dos judeus desaprovam o envolvimento de política e religião.NOTÍCIOAS EVANGÉLICAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário