terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AS ADVERTENCIAS DO APOSTOLO TIAGO PARA OS QUE ACHAM SEREM FILHOS DE DEUS.

Olheis com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas, Tiago 1.22, Tiago está falando a cristãos, pessoas em quem a palavra de Deus já tinha sido implantada, pois para estes, veio a recomendação de receber mansamente a palavra de Deus, para que sua salvação se complete.

  O espírito alma e corpo,  I Tess 5. 23, sendo o nosso espírito totalmente resgatado na cruz do calvário, nossa alma deve ser libertada de toda influência maligna, o espírito é a nossa parte  que toca o nosso mundo espiritual e a nossa alma toca o mundo intelectual, emocional e   volitivo, o mundo da vontade, enquanto o corpo toca o reino   físico. A alma é tremendamente afetada por experiência,, ambiente palavras e pessoas, tudo isso pode marcar o nosso interior com uma boa dose de negatividade. É assim que chegam o medo, o ódio, os problemas de autoimagem, a insegurança e tantos outros.

 O diabo é o maior inimigo da alma humana, pois essa é a porção do nosso ser que entra em contato com o mundo  e  nosso espírito chamado homem interior, é onde reside o Espírito Santo 1 co 3.16, nosso espírito já está salvo, mas  a alma precisa  ser protegida de toda a influência maligna, a palavra de Deus tem uma função restauradora e protetora SL 19.7-14, o cristão que não lê a palavra de Deus ou não procura ouvi-la constantemente, ainda não foi curado das experiências passadas e continua desguarnecidos de ataques furiosos, pois o diabo já não pode interferir na nossa salvação eterna, por isso tenta  de todas as formas macular a nossa alma e nossos

 sentimentos, demônios  sempre estão tentando penetrar em compartimentos do nosso corpo, os quais ainda não foram fortalecidos pela palavra de Deus, são áreas de invejas etc. Nosso maior inimigo tem muitas armações contra nós e não podemos ficar desapercebidos, ele sabe que os nossos pecados fazem separações entre nós e  nosso Deus, e que nossas transgressões encobrem o seu rosto diante de nós Is.59.

 quando pecamos ficamos desprotegido e vulneráveis, aquela velha  serpente sabe que o único modo de  ultrapassar o escudo invisível que nos envolve, é  levar-nos a pecar, isso explica o motivo porque encontramos muitos cristãos debaixo de forte influência maligna, mas o diabo tem que fugir de nós, Tiago4.7, o caro leitor já refletiu  até que ponto as atitudes dos nossos antepassados pode influenciar as gerações?


 Lemos Js 6.26, que diz que o primogênito e o mais novo poderiam ser prejudicados pelo o que fizeram os seus pais,  como exemplo temos  a casa do sacerdote  Eli que sofreu para sempre, com consequências dos seus pecados I Sam. 3. 12-14, o pecado de Salomão foi outro desastre, quando trouxe consequências seríssimas sobre a sua descendência Reis . 11,  Descendência de Jeoaquim também  foi seriamente  prejudicada  por causa  do seu pecado Jeremias 36. 30-31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário