sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O EVANGELHO E AS CULTURAS

O evangelho e as culturas são pertinentes a toda realidade humana. por meio dos quais o ser humano transforma a criação. a capacidade  de criação cultural  é um dom outorgado  ao ser humano  em cuja imagem foi criado,


  assim é importante que a cultura ocupe o lugar que merece em nossa reflexão e prática missiológica.  Durante  estes  quinhentos anos, nosso  continente tem sido testemunha do desprezo e da destruição sistemática das culturas autóctones em nome da evangelização.


 E então condenável a sujeição e o ultrajes dos quais foram obtidos dos povos indígenas. por resulta inprecindível buscar a reconciliação  dos nossos .  por sua vez temos que reconhecer que a cultura deve ser entendida  e pida ,  sem pressupor supeerioridade de uma cultura sobre a outra. è necessário assinalar que toda  cultura está afetada pelo pecado,que introduziu a corrupção.


 os comflitos, o egoismo e o rompimento das relações entre deus e sua criação. Portanto, as culturas estão sob juizo da palavra. O criador não deve ser confundido com a sua  nem com nem com qualquer cultura particular. A revelação de Deus em  Cristo trancende a ambas e outras,por sua vez, em relação com elas a fim de redimi-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário