segunda-feira, 30 de maio de 2016

O QUE DEVO FAZER PARA ME SALVAR?

Após o arrependimento, o homem manifesta a sua obediência e entrega através de um acto público: o baptismo por imersão. Tal como Cristo fez para exemplo de todos nós. Este baptismo deve ser consciente e voluntário, pelo que o chamado “baptismo” a que as crianças são sujeitas em certos credos não pode ser válido à luz da Palavra de Deus.

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” – Actos 2:38.

Só pela entrega do baptismo o Espírito Santo pode habitar em nós.

c)     CRER EM JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” – Actos 2:38. Após a Sua ressurreição Jesus deu as seguintes instruções à Sua Igreja: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” – Marcos 16:15-16.

Vemos assim que sem conversão e baptismo não temos acesso à salvação por Jesus Cristo.

d)     SER UMA NOVA CRIATURA A PARTIR DA CONVERSÃO, ACEITANDO E OBSERVANDO A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA

Entrando em novidade de vida, deixando para trás tudo o que é mau aos olhos de Deus e que antes fazia parte das nossas vidas, confessando-Lhe os nossos pecados e pedindo a Sua ajuda nas nossas vidas, tendo sempre como alvo o sermos verdadeiros filhos de Deus, transformados à imagem de Jesus Cristo, de forma a podermos andar como Ele andou. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. – João 1:12.

O crente passa então a guardar pela fé, no seu coração, a Santa Lei de Deus, manifestação da Sua vontade, para um dia estar de pé diante do Filho do Homem e fazer parte do Seu reino eterno: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” – Apocalipse 14:12.

A incerteza desta vida deverá, por si só, ser um alerta para que atentemos em tão grande benefício que Deus gratuitamente oferece àqueles que aceitam o Seu Filho como o seu Salvador pessoal. Não adie esta decisão. Amanhã pode ser tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário