quinta-feira, 21 de julho de 2016

GUERRA AOS CRISTÃOS ESTÁ CHEGANDO A TURQUIA, DENUNCIA PASTOR.

“PÓS-GOLPE”
Guerra aos cristãos” está chegando à Turquia, denuncia pastor


por Jarbas Aragão. 
O observatório Middle East Concern, que analisa a liberdade religiosa no Oriente Médio, denuncia que pelo menos duas igrejas foram vandalizadas na Turquia durante a tentativa de golpe em 15 de julho. Curiosamente, são locais conhecidos pelo assassinato de cristãos anos atrás.

Uma delas é a Igreja Protestante Malatya, na cidade homônima, localizada no leste do país. Em 2007, três cristãos – um missionário e dois ex-muçulmanos – foram torturados e mortos por causa de sua fé. Cinco suspeitos foram detidos, mas o julgamento ainda não ocorreu.

O pastor Tim Stone acredita que radicais se aproveitaram da situação caótica que o país viveu para vandalizar o templo, quebrando janelas e arrombando a porta principal.

Em Trabzon, na costa norte, cerca de 10 pessoas depredaram as janelas da Igreja Católica Santa Maria, onde, em 2006, o padre Andrea Santoro foi martirizado enquanto rezava ajoelhado diante do altar. A situação é similar, com pessoas investigadas, mas o julgamento sempre adiado.

Nas duas cidades, os principais suspeitos são parte do movimento Hizmet, grupo influente liderado pelo líder muçulmano Fetullah Gulen, acusado de planejar o golpe fracassado pelo presidente Recep Tayyip Erdoğan. Para os advogados das vítimas, essa acusação é política, uma vez que o governo turco procura motivos para criminalizar membros do Hizmet há anos.FONTE JARBAS ARAGÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário