sexta-feira, 9 de setembro de 2016


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em Lucrécia o candidato a prefeito e todos os nove vereadores serão eleitos

Reprodução.
Lucrécia é um  município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, localizado na microrregião de Umarizal, distante 360 km de Natal.

Um fato interessante acontece com relação ao pleito 2016. Por lá, só existe um candidato a prefeito, sem concorrente. Vai estar automaticamente eleito no dia 02. Por lá ainda existem nove vaga para a câmara de vereadores da cidade. Interessantemente também só existe nove vereadores na disputa. Sem concorrência.

Traduzindo em miúdos. O prefeito e todos os vereadores estarão automaticamente eleitos. Tirem os votos que tirar. Potavelmente o único lugar do Brasil onde isso esteja acontecendo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

EM TEMPO: Escola Estadual Ferreira Pinto faz desfile solitário pelas ruas do Apodi no dia 07 de Setembro

Ontem, foi 07 de setembro, dia em que comemoramos nossa independia. Um fato não poderia deixar passar desapercebido dos leitores desse humilde blog. A escola estadual Ferreira Pinto foi a única escola do Apodi que desfilou, ontem. A escola fez um desfile solitário.


Entre os pelotões da escola que desfilaram pelas ruas do Apodi podemos mencionar “o projeto pip; CIA teatral Neta Viana; projeto de leitura; projeto junino programa mais cultura; projeto folclore brasileiro; capoeira e banda de música do programa mais educação”. Houve ainda a participação especial da ordem demolay do Apodi.


Inovação (por ser única escola a sair desfilando pelas ruas) e um belo espetacular a escola ofereceu em seu desfile cívico para os Apodienses. Merece nossos parabéns. Todos que compõe a instituição.

Teori nega recurso de Lula e diz que defesa tenta ‘embaraçar’ Lava Jato

Reprodução.
Por Felipe Pontes

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que investigações contra ele saíssem das mãos do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná, e fossem remetidas ao Supremo.

No pedido, a defesa de Lula questionou a competência do juiz federal Sergio Moro para conduzir três inquéritos contra ele no âmbito da Operação Lava Jato, alegando que os mesmos fatos apurados já são investigados pelo STF em outro inquérito que envolve pessoas com foro privilegiado.

Em maio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a Zavascki que incluísse Lula no inquérito do STF que apura o esquema de desvios na Petrobras. Janot disse que “pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até…, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”. Mais 30 pessoas foram envolvidas. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, usou a argumentação de Janot como elemento para comprovar a ocorrência de uma “usurpação de competência” do STF pelo juiz Sergio Moro, que nos autos haveria inclusive se referido ao ex-presidente como “arquiteto do esquema”.

Zavascki, que é relator da Lava Jato no Supremo, negou a reclamação protocolada pela defesa de Lula, afirmando que o pedido de inclusão do ex-presidente no inquérito do STF diz respeito somente à acusação de organização criminosa, “de modo que a apuração dos demais fatos relacionados ao reclamante, alusivos à possível recebimento de vantagens indevidas, permanecem no juízo da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba”FONTE: BLOG DO TOINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário