terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MISSÕES É UMA TAREFA DE TODO CRENTE.


Missões é uma Tarefa Urgente?

‘’Porque todo aquele que invocar nome do Senhor será salvo. Como, pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam boas novas!” (Rm 10.13-15)
Há muito o quê se falar sobre missões. Apesar de mais de dois mil anos de historia da igreja, estamos muito distantes dos moldes da igreja primitiva. Devemos praticar missões no nosso dia-a-dia e não somente falar sobre missões. Estaremo neste estudo abordando algumas das questões principais que envolvem membros ministério e igreja como um todo no compromisso da obra suprema do mestre Jesus -Missões,
Introdução a Missões
Missões é um dos assuntos mais palpitantes relacionados com o serviço cristão É, do ponto de vista humano, tão antigo quanto Adão, o primeiro homem. Mas, do ponto de vista da Bíblia Sagrada, podemos vê-la no próprio Deus, Criador eterno e misericordioso. Por isso, Missões é um assunto profundo e abrangente.
Ao longo dos séculos, o homem tem se afastado do criador em busca de novas formas de adoração. Deuses pagãos tem ocupado o lugar do eterno criador no coração da humanidade, fazendo-se, necessário o reencontro do o homem com Deus.
Esperamos que este curso o conduza a duas Gíitudes: a primeira, buscar o aprofundamento do estudo de Missões; e a segunda, praticar Missões por toda a sua vida cristã em quaisquer modos possíveis.
O Que é Missões?
A palavra missão no latim missione do verbo mittere, significa ação, tarefa ordem, mandato, compromisso, incumbência, encargo ou obrigação de enviar missionários,
No grego à palavra apostole que em português é apostolo e significa alguém enviado por ordem de outrem para realizar uma tarefa.

Objetivos de Missões
Missão é a ação da igreja no sentido de cumprir a sua tarefa: evangelização, implantação de novas igrejas, serviços sociais, educativos e culturais.
O Senhor Jesus constituiu a Igreja como a única agência do Reino de Deus na terra encarregada de anunciar as boas novas de salvação.
O evangelho é a mensagem de que o mundo tanto carece. Os cristãos vem pregando esta mensagem, a mais de dois mil anos e ela contínua sendo, a cada dia sempre nova e eficaz.FONTE:SATE NA INTERTNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário