segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FAUNA BRASILEIRA

Imagens reprodução.
Fauna brasileira: Como você já deve saber que a situação dos animais silvestres é preocupante em todo o mundo. Com as espécies brasileiras, o quadro não é muito diferente.

Com a perda de habitat, poluição, queimadas, caça, comércio ilegal de animais e outros fatores, o esforço de conservação se faz necessário para evitar a extinção de muitas espécies de nossa fauna e flora.

Fauna brasileira
A Fauna do Brasil envolve o conjunto de espécies animais distribuídas por todo o território brasileiro.  Brasil abriga o maior número de primatas, animais vertebrados e anfíbios da Terra.

Biodiversidade da fauna brasileira
De maneira geral, a fauna brasileira não encontra rival em diversidade, com muitas espécies inexistentes em outras partes do mundo. São inúmeras as aves de rapina, como os gaviões, como as corujas e os mochos, as trepadoras, os galináceos, as pernaltas, os columbídeos e os palmípedes.

Somente em peixes de água doce, o Brasil tem cerca de 3000 espécies — número pelo menos três vezes maior que o de qualquer outro país.

Muitas espécies ainda estão sendo descobertas devido a vastidão de nosso território. Assim que são catalogadas, muitas já entram para a lista de espécies ameaçadas.FONTE:BLOG. DO TOINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário