segunda-feira, 10 de abril de 2017

MULHERES EVANGÉLICAS NÃO SÃO BEM ACEIRAS NO MINISTGÉRIO


Roxanne Stone, chefe de redação do Barna Group, disse que ter mulheres em papéis de liderança é uma questão muito complicada para os evangélicos pentecostais: “Há uma longa história entre os evangélicos de enfatizar a maternidade e a família como um chamado primário da mulher”, disse ela.
“Embora a cultura mais ampla e grande parte da Igreja cristã tenha se afastado disso, os evangélicos parecem mais relutantes em fazê-lo”, disse, acrescentando que “esta relutância é muitas vezes ligada a uma leitura bíblica que insiste que os homens devem ocupar cargos de liderança na família e na igreja, e por extensão, na sociedade”.
A pesquisadora observou que as mulheres são maioria entre os fiéis, e geralmente estão envolvidas na organização da comunidade de fé, como parte da força de trabalho.
“Mulheres e homens merecem saber no que sua igreja acredita e porquê ela acredita. Esse tipo de postura vai se tornar cada vez mais ultrapassada. As igrejas e os membros precisam entender por que tal teologia ainda existe”, opinou a pesquisadora
NOTÍCIA EVANGÉLICA..

Nenhum comentário:

Postar um comentário