sábado, 21 de outubro de 2017

SERMÃO TEXTUAL POR INFERÊNCIA

Nestes as sentenças  textuais  são reduzidas  a uma expressão sintética ou a uma palavra que  encerre o conteúdo e,  portanto, essência da frase ou  da declaração.
Esta  modalidade se presta ao trato de textos que n~/ao podem, ser divididos naturalmente,   ou cujas divisões não são espontâneas;.


Exemplo de sermão  textual por inferência.

Tema :  o segredo do bom viver.1 Pedro 3: 10 a12
Introdução: Viver bem, isto ´e,  em harmonia com o próximo e em concordância com todos os demais homens, amando-os  e respeitando-os , deve ser o ideal de todos os homens honestos. Entretanto, está mais  capacitado para viver essa vida, ideal, do que o crente.  E isto porque,  além de ser ajudado pela


graça de Deus, é também orientado pelos ensinamentos  cristãos. E e nesses ensinos,. onde vamos encontrar o segredo do bem, viver.  consideramos pois, em que consiste esse segredo encontrados nos ensinos cristãos.


Em trazer a  a língua  sempre refreada  refreie a sua língua do mal. a língua deve está sempre refreada por causa da sua má tendência para falar o mal Tiago o refriáimento  3-3 A5. A língua e  sinal de sabedoria, e espiritualidade,                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário