Atentado do Estado Islâmico contra cristãos no domingo de Ramos deixa dezenas de mortos
Dois novos atentados terroristas do grupo Estado Islâmico contra igrejas cristãs no Egito foram registrados no último domingo, 09 de abril. Como consequência, o governo do país decretou estado de emergência.
A decisão do presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi tem como objetivo “proteger o país e preservar [sua segurança]”. O decreto prevê a duração do estado de emergência por três meses, mas está sujeito à aprovação do Parlamento, que é obrigado se pronunciar sobre o caso em até uma semana.
Os atentados ocorridos em duas igrejas da tradição copta deixaram, pela contagem inicial, 44 mortos e mais de 100 feridos, de acordo com informações do portal Correio 24 Horas. O presidente do Egito salientou que as forças de segurança vão “intensificar seus esforços para punir os criminosos” responsáveis pela barbárie.
“O ataque… só vai endurecer a determinação [dos egípcios] para avançar em sua trajetória para realizar segurança, estabilidade e desenvolvimento integral”, afirmou o presidente, acrescentando que a comunidade internacional “tem que castigar os países que apoiaram o terrorismo e criaram a ideologia [terrorista] e trouxeram combatentes de todo o mundo”.FONTE: NOTÍCIAS GOSPEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário