quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SALVAÇÃO PARA AS ALMAS DOS SALVOS

                                       
Acolhei com mansidão a palavra  em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas, Tiago1.22,  Tiago está falando a cristãos, em quem a palavra tinha sido implantada, pois para estes  veio a  recomendação de receber mansamente a palavra de Deus,para que a sua salvação se complete.O Espírito, alma e corpo I Tess.

 5.23,Sendo o nosso espírito totalmente resgatado na cruz do calvário nossa alma deve ser libertada de toda a influência maligna,  o espírito é a nossa parte que toca o mundo espiritual, a alma toca o mundo intelectual,  emocional e volitivo, o mundo da vontade,  enquanto  o corpo  toca  o reino físico.

 A alma é tremendamente afetada por experiência, ambiente, palavras e pessoas,  tudo isso pode marcar o nosso interior com uma boa dose de negatividade,  é assim que chegam , o medo, o ódio, os problemas de autoimagem,  a insegurança e muitos outros, o diabo é o maior inimigo da alma humana, pois essa é a porção do nosso ser que entra em contato com o mundo, o nosso espírito, também chamado  de homem interior, é onde reside o Espírito Santo,I co 3.16,nosso espírito,  portanto,

 já está salvo, porém a alma precisa ser protegida  de toda influência maligna, a palavra de Deus tem uma função restauradora e protetora SL 19.7-14, o cristão que não lê a palavra de Deus ou não procura ouvi-la constantemente,  ainda não foi curado de experiências passadas e continua desguarnecido de ataques futuros,  pois o diabo não pode mais interferir na nossa salvação eterna,  pór isso tenta, de todas as formas,  macular a nossa alma e nossos sentimentos,

 demônios sempre  estão tentando penetrar em compartimentos do nosso corpo,  os quais não foram fortalecidos pela palavra de Deus,  são marcas de nossas vidas,nas quais não conseguimos resistir o diabo,

 quando isso acontece ele não foge de nós,Tiago 4.7, È assim que, constantemente, nós vivemos caindo em erros  e envolvendo-nos em dificuldades antigas,  algumas destas dificuldades que não inerentes à minha própria pessoa, e o pior de tudo isto, porém,  é quando parece que tudo está indo bem, acontecem novamente,é exatamente aqui que entra a interferência curadora da Igreja. Guiado pelo Espírito podemos mudar a história de pessoas assim, um ministério de libertação e cura interior,  visa primeiramente,  a detectar o mal,  en segundo lugar,  extirpá-lo  e em terceiro lugar,

 substituí -lo com o bem.,  faz sentido o cristão  continuar viver o peso do pecado, porque sabemos que foi  para liberdade que Cristo nos libertou. Será que existe ainda alguma maldição de  que o cristão precisa ser liberto? Antes de responder essa pergunta precisamos saber o que é uma maldição, biblicamente falando,  maldição é uma sentença que Deus, e não o diabo, coloca,

 sobre o homem, em consequência da desobediência aos mandamentos sagrados. Gal 3.13, Temos a mensagem que Cristo nos resgatou da maldição da lei agora, não podemos acreditar que,ainda há alguma coisa a ser feita,para livrar o cristão de alguma maldição apos a desobediência Divina,  se assim pensamos incorremos em grande erro pois estaremos  deste modo, afirmando que Cristo com o seu sacrificio na cruz foi insuficiente e incompleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário