quarta-feira, 22 de junho de 2016

ESSE FATO ACONTECEU NO PIAUÍ, NÃO ATINGIU NENHUM ÓRGÃO, CORAÇÃO E PULMÃO E FÍGADO

No Piauí, criança tem galho atravessado no peito e sobrevive

Reprodução
Um menino de oito anos sobreviveu a um acidente surpreendente no qual caiu de uma árvore e teve um dos galhos da planta atravessando o seu peito, do lado direito.

De acordo com relatos dos familiares ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), reproduzidos pela rede local TV Clube, o garoto brincava com os amigos da cidade de Santa Filomena (PI), localizada a 925 km da capital do estado, quando o incidente ocorreu.

Depois de transferido para Teresina, ele passou por uma tomografia computadorizada na qual ficou bastante clara a gravidade da situação. É, inclusive, aflitivo olhar para o gráfico que mostra a localização do galho no peito da criança.

Na manhã da última terça (21), o garoto passou por uma cirurgia para retirada do objeto. Segundo o diretor do HUT, Gilbeto Albuquerque, foi uma operação muito delicada e ele corria risco de morrer.

Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu”, afirmou o médico.

Apesar disso, o procedimento foi considerado um sucesso e o menino não terá sequelas, nem teve nenhum órgão vital danificado. “O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A madeira foi retirada e o ferimento suturado”, encerrou Albuquerque. FONTE:BLOG DO TOINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário