quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS

A palavra casa, neste verso, não tem um significado físico, de família,  isto é,  um lugar de comunhão

com  Deus,  composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa.A presença de Deus, como construtor,  no seio da família, é de real importância, porque não pode haver  uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus.

A prioridade absoluta a fim que a família possa  no tempo,  manter o amor, a unidade e a prosperidade,  não depende só  das condições econômicas ou da capacidade ou da capacidade humana  em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios  fundamentais  Bíblicos e da presença de Deus.

Pode parecer impossível, porem esta é uma realidade, as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva  a sua casa: Deus quer nos abençoar individualmente, mas muito mais coletivamente.


Vivemos em um mundo onde o matrimônio não é considerado mais como instituição divina,  e as pessoas vêem a família apenas como instituição social,  com propósitos e finalidades egoístas

e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se  das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas.

A família é uma das boas dádivas de Deus. A vida familiar  pode e deve ser como um paraíso  na terra. Deus a fez assim. É possível o segredo do sucesso é simples: Obedecer a Deus e seguir  as suas instruções. Não esquecendo do Salmo 119 e vrs 105, Lâmpada para meus pés é a tua palavra,e luz para o meu caminho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário