sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CARACTERÍSTICA DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA

Em atos dos apóstolos capítulo  11 e verso 30 diz: E os que foram dispersos  por causa da perseguição  que  sucedeu  por causa da morte de Estevam caminharam até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando  a palavra somente aos Judeus.


E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene os quais entrando em Antioquia, falaram de Jesus aos gregos e a mão do Senhor era com eles e grande número de pessoas creu e se converteu ao Senhor Jesus Atos 11 e 19-21.



E chegou a fama desse movimento espiritual da Igreja  que estava em Jerusalém e logo enviaram Barnabé até Antioquia Atos 11-22 e quando Barnabé chegou e viu a graça de Deus se alegrou e os encorajou  para que permanecesse  na fé  no Senhor Jesus Atos 11.-23.



Porque era homem de bem e cheio de fé e do Espírito Santo  e  muita gente se converteu ao Senhor  Jesus, Atos 11.-24, E logo Barnabé seguiu para Tarso, e foi buscar Saulo e logo foram para Antioquia Atos .-25.


O certo é que durante um ano permaneceram naquela Igreja  e ensinaram a muita gente  e em Antioquia  os discípulos foram chamados pela primeira vez de Cristãos . Atos  dos Apóstolos 11. 26-27.e todos os profetas  desceram para Jerusalém e um profeta chamado Ágabo profetizou uma grande fome em todo mundo no tempo de Claudio Cesar.E se cumpriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário