domingo, 8 de outubro de 2017

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA

                
SE O Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a ela edificam;  Se o senhor  não guardar a cidade , em vão vigia a sentinela( Salmo 127 e verso 1.
Deus nos criou e nos designou o casamento  e a família como a mais  fundamental das relações humanas.
Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelos  conflitos e arrasadas pela negligência  e o absurdo. O divórcio tornou-se uma palavra comum,  significando miséria  e dureza  para os múltiplos milhões de suas vítimas.
 Muitos  homens jamais aprenderam a ser esposos  e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papeis dados por Deus. Pais que não tem nenhuma ideia de como preparar seu filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes.
Outros simplesmente abandonam os seu dever, de3ixando filhos sem  qualquer preparação ou provisão. Para muitas pessoas hoje em dia , a frase familiar e confortadora “ Lar Doce Lar” não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada  doce ou seguro no lar onde há o absurdo, a traição e o abandono.
Haver uma solução? Poderemos evitar tais tragédias  em nossas famílias? Poderão os casais jovens  manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento?  Haverá  esperança  de recuperação dos terríveis  erros do passado?
As respostas  para essas  perguntas é sim, as soluções raramente  são   fáceis. A construção de lares sólidos não acontece  por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para as nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos  que Ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos  ensinados  na bíblia sobre a família.
Quando temos dificuldade com a geladeira,  entendemos que o fabricante,  que escreveu o manual do usuário,  sabe mais do aparelho do que nós.  Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que o nosso Criador,  que escreveu o manual do usuário, sabe mais a respeito da família do que nós.

Precisamos ler o manual para achar como  construir  e manter bons lares. Encontramos  essas instruções na bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a Ele incluindo  a realização  de nossos papeis na famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário