quarta-feira, 15 de novembro de 2017

EVA NUA E CRUA

Eu não tenho sobre nome.  Não sou Eva   Tudor nem Eva Peron nem Eva  Vilma.  Sou apenas Eva.  Antes de ser Eva, meu marido me chamava simplesmente de varoa, aquela que procede do varão. O nome Eva significa mãe de todos e responde a interrogação do povo e dos filósofos: .


Quem veio primeiro,  primeiro o ovo ou a galinha:  Não tive pai nem mãe,  não tive infância e nem adolescência.  Mas o meu surgimento no senário da vida não é misterioso.  E até simples demais:  Deus tomou uma das costelas de meu marido  e a transformou  numa mulher.  Isso não é mais dificil



do que transformar água em vinho, nem terra sedenta em mananciais de águas, nem espada em relhas
de arados. O meu Deus não é uma força bruta nenhum cérebro frio.Ele associa  o seu poder com uma dose muito alta de poesia e significado.Ele me fez a calhar, para encher um espaço vazio,



para  ser uma companheira idônea do homem,  meu marido sempre me diz que  eu sou osso dos seus ossos e carne de sua carne, sou uma mulher tristemente  famosa.  enganada pela serpente, provei  o fruto proibido.E alem disto, dei-o ao meu marido e ele também comeu da árvore do conhecimento do


bem e do mal. Só depois é que percebi a tremenda desvantagem de conhecer o bem e o mal.
Mas já era tarde demais.  o que aconteceu conosco alí no jardim do éden foi uma tragédia de
proporções  gigantescas, primeiro,: porque poderia ter sido evitada:fomos cuidadosamente avisados
por Deus. Segundo, porque tamanha transgressão envolvendo toda raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário